Habilidades
(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Escrever números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Ordenar números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
Correção do dia 27/04
Garopaba, 27 de abril de 2020
Atividades
1-Dada a fração,
diga que número decimal ela representa:
a) 45/10- 4,5
b) 869/1.000- 0,869
c) 123/100- 1,23
d) 7/1.000- 0,007
e) 961/10- 96,1
f) 55/10.000- 0,0055
2-Dado o número
decimal, diga a que fração corresponde:
a) 0,566 - 566/1.000
b) 0,13- 13/100
c) 0,00098- 98/ 10.000
d) 0,077- 77/1.000
e)0,123- 123/ 1.000
3-Os números decimais podem
ser representados na reta numérica. Observe a reta abaixo:
Qual é o símbolo que
representa o valor 36,7?
4-Vamos medir o parafuso.
O parafuso mede:
( )2,1 cm
( )2,2, cm
( )2,3 cm
( X)2,5 cm
Garopaba,
28 de abril de 2020
1-Na reta numérica abaixo, o
ponto indicado pela seta representa qual número decimal?
( ) 0,4
( ) 0,45 (
)4,5 ( )5,5
2-O número decimal
correspondente ao ponto assinalado pela seta é...
( ) 0,3
( ) 0,23 (
)2,3 ( )2,03
3-Marcos está voltando de seu
trabalho para casa, conforme mostra a figura a seguir:
Assinale a alternativa que
corresponde o ponto em que Marcos está localizado na reta numérica.
( )2,5
( )3,0 (
)3,5 ( )4,0
4-Pedro mediu um palito de
fósforo com a régua.
A medida foi:
( )5 cm
( )5,1 cm (
)5,3 cm ( )5,5 cm
5-Na reta numérica desenhada
abaixo, a letra M indica o ponto correspondente ao número
( )1,2
( )0,8 (
)0,4 ( )0,2
6-Represente, na reta abaixo
indicada, os pontos A,B,C,D e E, que correspondem aos números:
7-Problemas com decimais:
a)Uma loja de
eletrodomésticos está fazendo uma promoção. Observe o preço sem desconto e o
preço com desconto de alguns produtos:
Junte-se a um colega e encontrem uma maneira de calcular o desconto
oferecido pela máquina de lavar roupas.
Qual o desconto oferecido
pela máquina de lavar roupas?
Acabei tudo Filipe
ResponderExcluirTerminei tudo Marcus
ResponderExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirERONIDES OK.
ResponderExcluirRaíssa.OK OK OK
ResponderExcluiroi prof terminei.gui gloss
ResponderExcluir