Habilidades
(EF05GE01)Descrever
e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive,
estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.
Diferenças étnico-racionais e étnico-culturais e desigualdades sociais.
Objetivo de aprendizagem
-Compreender que migração é
o deslocamento de pessoas nos lugares e que esse processo ocorre a partir de
diferentes motivações;
-Perceber os problemas que
geram o desemprego;
-Observar os principais
fatores que acentuam a desigualdade social em nosso país;
-Apontar possíveis formas de
diminuir a desigualdade social.
*As habilidades e objetivos
não devem ser copiados no caderno, não esqueça de deixar o seu nome no
comentário.
Garopaba, 29 de abril de
2020.
Atividades
1-O que é redistribuição
fundiária?
2-O que é latifúndio?
3-O que é desigualdade
social?
4-A partir do significado das
palavras acima, crie um pequeno texto explicando a ligação entre elas.
5-Pesquise e responda, como
funciona a agricultura e a pecuária familiar?
6-Em nossa cidade podemos
encontrar famílias que vivem da agricultura/pecuária familiar?
7-No início da colonização
brasileira os produtores tinham que pagar pelo uso das terras. De que forma era
realizado esse pagamento?
8-Pesquise e explique sobre a
lei de terras.
9-Escreva em poucas palavras
sobre a ditadura militar.
10-Quando e onde surgiu o
MST?
Acabei tudo Filipe
ResponderExcluirEu também acabei tudo prof. Raíssa
ResponderExcluirAcabei
ResponderExcluirACABEI\NICOLAS
ResponderExcluirACABEI TUDO\ENZO
ResponderExcluirMarcus terminei
ResponderExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirGUI A OK
ResponderExcluirERONIDES OK
ResponderExcluirOi profe e a Isa Cabral acabei tudo
ResponderExcluirAcabei tudo. Gui Gloss
ResponderExcluir