Texto instrucional
O
que o aluno poderá aprender com esta aula
*Apropriar mediante o uso, das
características de um texto instrucional;
*Escrever as regras das brincadeiras
respeitando as características desse tipo de texto;
*Fazer ilustrações considerando a
complementaridade com o texto escrito;
O texto instrucional apresenta informações
sobre procedimentos ou regras que devem ser seguidas pelo leitor para
realizar determinada atividade: fazer uma receita de comida; participar de um
jogo seguindo as regras; construir um brinquedo, etc.
DINÂMICA DA INSTRUÇÃO
O tempo está passando... Seja rápido,
porém, leia tudo antes de executar qualquer tarefa.
01Disciplina e perseverança são a chave
para o sucesso.
02)Escreva seu nome, sublinhado, no alto desta
folha , à direita.
03)Levante-se da sua cadeira e dê DEZ
PASSOS bem espaçados aqui dentro da sala.
04)Volte para a sua cadeira e desenhe, no
verso desta folha, uma casa e uma árvore.
05)Fique de pé, em cima da sua cadeira, e
pronuncie, bem alto, o seu nome.
06)Troque de lugar com outra pessoa, de
preferência que não esteja perto de você.
07)Dê um abraço em você próprio (a) e diga: Eu
ME amo!
08) Agora, fique, durante, aproximadamente
20 segundos, de olhos fechados, em atitude de reflexão.
09)Abra os olhos, fique de pé, jogue suas
mãos para o céu e grite: Sou uma pessoa feliz!
10) Faça dupla com outra pessoa e cante
“Atirei o pau no gato... “.
11) Faça a oração do “Pai Nosso”, com as
mãos postas (palma com palma), até o trecho “... assim na terra como no céu”.
12)Suba na sua cadeira, finalmente e grite
“Eu sou demais!”.
13)Agora que você acabou de ler todas as
questões, execute apenas a número 2..
Agora é sua vez!
Crie um jogo, não esqueça que todo jogo possui regras e principalmente um texto que instrua os jogadores.
Regras: O seu jogo precisará abordar as disciplinas de matemática, geografia, ciências e história.
Seja criativo, e mãos na massa!