domingo, 31 de maio de 2020

Matemática


Habilidades

 

(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

(EF05MA02)Escrever números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

(EF05MA02)Ordenar números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.


Objetivos de aprendizagens

-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.

-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação  em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.



Correção


Garopaba, 26 de maio de 2020.

  1. Indique qual o maior, utilizando os símbolos < e >;

 

Parte superior do formulário

0,29 __>___ 0,21

8,9___<___  9,2

1,03___<___  10,2

10,01___>__  9,99

2,09____>__  1,9

0,901____<__  9,01

Parte inferior do formulário

Parte inferior do formulário

  1. Após observar as desigualdades, indique qual é a alternativa correta.

 

    1. 10,001< 9,99
    2. 2,09 >1,9
    3. 9,01< 0,901

a. I e II estão certas

b. II está correta

c. I e III estão erradas

d. Todas estão erradas


3.Aprendemos sobre a transformação das frações em números decimais Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas. Dica: Preste bastante atenção, pois, na ausência (falta) de um algarismo nesta transformação a resposta torna-se incorreta.


a) 8/100 = 0,8                       ( F) 

b) 343/100 = 3,43                ( V ) 

c) 57/1000 = 0,057               ( V ) 

 d) 4/1000 = 0,04                  ( F ) 




Responda ao teste de Matemática. Clique abaixo.

Língua Portuguesa



Correção

Garopaba, 29 de maio de 2020.
                                                  Atividades

1- Reescreva as frases, substituindo os termos sublinhados pelo pronome pessoal oblíquo correspondente. Observe a terminação dos verbos.

 

Observação: Os pronomes oaosas se transformam em:

·        l lolaloslas – quando vêm depois dos verbos terminados em rs ou z.

ex: Ele vai vender o carro.

      Ele vai vendê-lo.

·           nonanosnas – quando vêm depois de verbos terminados em som nasal.

ex: Eles levaram o cachorro.

      Eles levaram-no.

 

a)   Vou pagar o empregado.

Vou pagá-lo.

b)   Mário cortou a grama.

Mário cortou-a.

c)   Resolveram os problemas.

Resolveram-no.

d)   Vou chamar a menina.

Vou chama-la.

e)   É preciso trazer os cadernos diariamente.

É preciso trazê-lo diariamente.

f)    Os alunos deixaram o recado.

Os alunos deixaram-no.

g)   Ele quebrou os brinquedos.

Ele quebrou-os.

h)   As meninas fizeram a vitamina.

As meninas fizeram-na.

 

2-Preencha a lacuna usando o pronome possessivo na mesma pessoa em que aparece o pronome pessoal destacado: Exemplo: Eu vendi minhas jóias.

 

a) Nós reformamos nossa casa.

b) Ela arrumou sua mala.

c) Eu explique aos funcionários o meu projeto.

d) Nós ouvimos nossos discos preferidos.

e) Elas pediram seus prêmios.

f) Tu derramaste tuas lágrimas?



Garopaba, 1 de junho de 2020.

                                                     Atividades

1. Leitura da página 203 do livro de língua portuguesa, resolva a questão presente na página.