quarta-feira, 13 de maio de 2020

Geografia

Habilidades


(EF05GE01)Descrever e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive, estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura. Diferenças étnico-racionais e étnico-culturais e desigualdades sociais.

 (EF05GE02) Identificar diferenças étnico-culturais e desigualdades sociais entre grupos em diferentes territórios.

Objetivo de aprendizagem


-Compreender que migração é o deslocamento de pessoas nos lugares e que esse processo ocorre a partir de diferentes motivações;

-Distinguir as noções de migração e imigração;

-Reconhecer razões que promovem o fenômeno da migração interna no Brasil;

-Refletir sobre os aspectos que contribuem para a atração populacional;

Refletir sobre os aspectos que influenciam na saída da população de uma área;

-Conhecer um pouco sobre os grupos sem-terra;

-Perceber os problemas que geram o desemprego;

-Observar os principais fatores que acentuam a desigualdade social em nosso país;

-Apontar possíveis formas de diminuir a desigualdade social.


*As habilidades e objetivos não devem ser copiados no caderno, não esqueça de deixar o seu nome no comentário.



Correção





Garopaba, 13 de maio de 2020.
Atividades

1-Escreva um pequeno texto sobre o que você entendeu a respeito do MST. (Precisa ser entregue na escola até o dia 19 de maio).

Ensino Religioso


Habilidade

(EF05ER01) Identificar e respeitar acontecimentos sagrados de diferentes culturas e tradições religiosas como recurso para preservar a memória.

Objetivo de aprendizagem:

-Reconhecer a importância da alteridade e do respeito às diferenças na convivência com pessoas de diferentes crenças e religiões;
-Identificar a diversidade cultural religiosa,exercitando o diálogo inter-religioso;
-Conhecer os textos sagrados, identificando-as como métodos e práticas que permitem a relação com o sagrado;
-Identificar rituais, estabelecendo seus significados;
-Identificar espaços sagrados, analisando a sua função religiosa e social.

*Habilidades e Objetivos não devem ser copiados no caderno.





Garopaba, 13 de maio de 2020.

                                                                   Atividades

1-Assista ao vídeo abaixo, e crie um texto ( mínimo 15 linhas) a partir do que você viu e ouviu.