Matemática
–21/04
Habilidades
(EF05MA02)Ler números racionais na forma
decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração
decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta
numérica.
(EF05MA02)Escrever números racionais na
forma decimal com compreensão das principais características do sistema de
numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a
reta numérica.
(EF05MA02)Ordenar números racionais na
forma decimal com compreensão das principais características do sistema de
numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a
reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de
numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um
número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do
sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com
números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
Correção 20/04
Atividades
1-
Complete a tabela com o resultado de cada subtração.
A
|
2,8
|
33,7
|
45,8
|
63,27
|
81,29
|
104,3
|
B
|
1,2
|
27,31
|
22
|
18,9
|
0,742
|
99,018
|
a-b
|
1,6
|
6,39
|
23,8
|
44,37
|
80,548
|
5,282
|
2- Observe o preço de alguns
produtos e faça o que se pede.
Calça Jeans
|
R$ 19,90
|
Camisa
|
R$ 16,90
|
Sapatos
|
R$ 25, 84
|
Cinto social
|
R$ 16,90
|
a)
João pode gastar até R$ 50,00 para comprar algumas roupas.
Escreva algumas opções de compra que ele pode ter.
R:calça jeans e camisa / sapatos e cintos / sapatos e camisa / sapatos e calça jeans/ cinto e calça jeans
b)
Quanto gastará comprando 1 calça e 1 camisa?
R:Ele gastará R$ 36,80.
c)
Quanto ele gastará comprado o cinto e o par de sapatos?
R:Ele gastará R$ 42,74.
d)
Ele poderia comprar 3 calças? Por quê?
R:Não, pois ele possui apenas R$ 50,00 se ele levar três calças vai ficar devendo R$9,70
e)
Ele resolveu comprar uma calça e o par de sapatos. Quanto ele
gastou nas compras?
R:Ele gastou R$ 45,74.
3- Com igual número de unidades
e mesmo número de casas decimais, escreva um número decimal que seja
imediatamente inferior a:
a)
0,3 >_0,1_
c) 0,18 >_0,15_ e) 1,27 >__1,2_
b)
0,08 > _0,06
d) 10,2 > _10__
f) 9,708 >_9,7__
Garopaba, 21 de abril de 2020
Atividades
1-Em uma viagem de automóvel,
tia Ana dirigiu 150,60 Km e tia Marli 130,40 Km. Quantos quilômetros elas
dirigiram ao todo?
2-Numa competição de salto em altura, o primeiro colocado saltou 2,74 metros. O segundo 2,68 metros. De quantos metros foi a diferença entre os dois atletas?
3-Somando 0,5 com 0,2 quanto
falta para completar uma unidade?
4-Dona Bia comprou 6 metros
de fazenda. Gastou 2,8 metros para fazer um vestido e 1,4 metros para fazer uma
blusa. Quantos metros de fazenda sobraram?
5-Complete a tabela, use o
espaço abaixo para realizar os cálculos necessário:
Preço
|
Pagamento
|
Troco
|
R$ 35,20
|
R$ 50,20
|
R$
|
R$ 18,70
|
R$ 20,20
|
R$
|
R$ 29,10
|
R$
|
R$0,90
|
6-Calcule mentalmente:
*Para multiplicar um número decimal por 10,100,1000... basta
deslocar a vírgula para a direita conforme a quantidade de zeros: uma, duas,
três... casas decimais.
a)2,315 x 10 = b)2,315 x 100= c)2,315 x 1000= d)0,35 x 10=
e)4,218 x 100= f)2,3001 x 1000=
Acabei tudo profe abraco isa cabral
ResponderExcluirOi prof terminei tudo de matemática
ResponderExcluirFilipe
ExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirJá acabei.Enzo Braga
ResponderExcluirTerminei marcus
ResponderExcluirja terminei
ResponderExcluirterminei tudo.gui gloss
ResponderExcluirJoão Vitor ok
ResponderExcluira correção de MATEMATICA AS NOVAS ATIVIDADES\NICOLAS
ResponderExcluirOI PROF EU ACABEI TODO ENZO MARUGGI
ResponderExcluirAcabei tudo\Nicolas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEronides finalizei td de matemática..
ResponderExcluirguilherme avila ok
ResponderExcluirJá acabei/Rayka
ResponderExcluirAcabei prof. Raíssa
ResponderExcluir