Matemática – Decimais
Habilidades
(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Escrever números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Ordenar números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Atenção as habilidades e objetivos não devem ser copiados, eles são publicados apenas para que possam acompanhar as habilidades que estamos aprendendo de acordo com a BNCC.
(Não esqueça de escrever seu nome no comentário, será a sua presença na aula de hoje)
Garopaba, 20 de abril de 2020.
(Não esqueça de escrever seu nome no comentário, será a sua presença na aula de hoje)
Garopaba, 20 de abril de 2020.
Atividades
1-
Complete a tabela com o resultado de cada subtração.
2- Observe o preço de alguns produtos e faça o que se pede.
A
|
2,8
|
33,7
|
45,8
|
63,27
|
81,29
|
104,3
|
B
|
1,2
|
27,31
|
22
|
18,9
|
0,742
|
99,018
|
a-b
|
2- Observe o preço de alguns produtos e faça o que se pede.
Calça Jeans
|
R$ 19,90
|
Camisa
|
R$ 16,90
|
Sapatos
|
R$ 25, 84
|
Cinto social
|
R$ 16,90
|
a)
João pode gastar até R$ 50,00 para comprar algumas roupas.
Escreva algumas opções de compra que ele pode ter.
b)
Quanto gastará comprando 1 calça e 1 camisa?
c)
Quanto ele gastará comprado o cinto e o par de sapatos?
d)
Ele poderia comprar 3 calças? Por quê?
e)
Ele resolveu comprar uma calça e o par de sapatos. Quanto ele
gastou nas compras?
3- Com igual número de unidades
e mesmo número de casas decimais, escreva um número decimal que seja
imediatamente inferior a:
a)
0,3 >_____
c) 0,18 > _____
b)
0,08 > _____
d) 10,2 >_____
e) 1,27 >______ f) 9,708 >______
e) 1,27 >______ f) 9,708 >______
Língua Portuguesa
20/04
20/04
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em
campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a
comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo
para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se
destinam.
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler
(pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do
texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto,
o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais,
recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.),
confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de
textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo
uso de recursos expressos gráfico-visuais em textos multissemiótico.
(EF35LP03)
Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
*Construir compreensão global do texto lido,unificando e
inter-relacionando informações explicitas e implícitas.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas
em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP07)
Utilizar, ao produzir um texto, pontuação (ponto final, ponto de exclamação,
ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto,
quando for o caso.
(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a
escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares
fonema/grafema.
(EF35LP14)
Identificar em textos e usar na
produção textual pronomes pessoais,possessivos e demonstrativos, como recurso
coesivo anafórico.
(EF15LP14)Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas,
relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de
balões, de letras, onomatopéia)
(EF15LP14)Interpretar recursos gráficos( tipos de balões, de letras,
onomatopeia)
Objetivo
de aprendizagem:
-Produzir histórias em quadrinhos com
autonomia,
-Utilizar de forma correta as pontuações;
-Reconhecer o uso dos balões em cada situação
do quadrinho;
-Produzir histórias em quadrinhos, com sequência
adequada as imagens;
-Saber a diferença entre uma tirinha e a
história em quadrinho;
-Utilizar adequadamente das onomatopeias;
-Produzir (criar) sua própria onomatopeia;
-Perceber o sentido da onomatopeia, nos
textos apresentados;
- Identificar os elementos organizacionais e
estruturais de tirinhas e sua finalidade.
- Interpretar textos que conjugam duas
linguagens – a verbal e a não-verbal.
- Identificar o efeito de sentido decorrente
do uso da pontuação e de outras notações.
- Estabelecer relações de continuidade
temática entre os quadrinhos.
*Atenção as habilidades e objetivos não devem ser copiados, eles são publicados apenas para que possam acompanhar as habilidades que estamos aprendendo de acordo com a BNCC.
Garopaba, 20 de abril de 2020.
Atividades
1- Crie uma história a partir da tirinha.
Vamos lá, use toda a sai criatividade. (Se não tiver como realizar a impressão, apenas escreva a história em seu caderno)
2- Identifique em que situação utilizamos cada um dos
balões abaixo. (Caso não tenha como realizar a impressão, desenhe-os em seu caderno)
3-
Agora desenhe o balão de acordo
com o que se pede.
Susto
|
Grito
|
Eco
|
raiva
|
4- Produza as falas dentro de cada balão.
( Caso não tenha como realizar a impressão numere as falas e escreva-as em seu caderno)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi prof já terminei tudo.gui gloss
ResponderExcluira e a de português não intndi muito bem a numero 2
Certo, já estou entrando em contato com você.
Excluircauã
ExcluirFilipe terminei tudo
ResponderExcluirTerminei.Enzo Braga
ResponderExcluirTerminei
ResponderExcluirJá acabei Enzo Maruggi
ResponderExcluirTerminei. João Vitor
ResponderExcluirTerminei / Nicolas Maruggi
ResponderExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirboa tarde!
ResponderExcluirEronides já finalizei..
Boa noite profe. Conssgui terminarva de portugues tambem. Obrigada Caio da Costa Cavalcante.
ResponderExcluirMarcus
ResponderExcluir