Habilidades
 
(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Escrever números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
(EF05MA02)Ordenar números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação  em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Não copiar as habilidades e os objetivos.
  
                                                    Correção das atividades
Garopaba, 19 de maio de 2020.
Atividades
1-Para cada caso, somar o número de uma linha com o número de uma coluna. O resultado fica no cruzamento da linha com a coluna.
| Soma | 1,25 | 2,5 | 3,7 | 6,2 | 
| 0,25 | 1,5 | 2,75 | 3,95 | 6,45 | 
| 0,3 | 1,55 | 2,80 | 4 | 6,5 | 
| Subtração | 1,25 | 2,5 | 3,7 | 6,2 | 
| 0,25 |  1 |  2,25 |  3,45 | 5,95 | 
| 0,3 |  0,95 |  2,2 |  3,4 |  5,9 | 
| 0,07 |  1,18 |  2,43 |  3,63 |  6,13 | 
a. três décimos
b.
três centésimos
c. três milésimos
4.Associar o número 15,435 à alternativa que o representa:
a. Quinze inteiros e quatrocentos e trinta e cinco centésimos
    b. Cento e cinquenta e quatro e
trinta e cinco centésimos
c. Quinze inteiros e quatrocentos e trinta e cinco milésimos
5.Associar as frações 3/2, 9/2 e 1/2 com as letras, segundo os seus devidos lugares na reta numerada.
a.
A = 1/2, B = 9/2, C = 3/2
b. A = 9/2, B = 3/2, C = 1/2
c. A = 3/2, B = 1/2, C = 9/2
6.Usando uma folha de papel ou um caderno, realizar as operações indicadas abaixo e confirmar as respostas indicadas.
a. 3,9 × 8,2 = 31,98
b. 2,315 × 6 = 13,89
c. 26,45 : 5 = 5,29
d. 58,24 : 2 = 29,12



 
Marcus terminei
ResponderExcluirTerminei tudo Filipe
ResponderExcluirERONIDES OK
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