(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Não copiar as habilidades e os objetivos.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Não copiar as habilidades e os objetivos.
Garopaba, 11 de maio de 2020.
Atividades
1-Escreva em cada círculo, o
número que corresponde ao ponto indicado na reta numérica.
2-Um professor de matemática
deu uma tarefa extra que valia no máximo 1 ponto. A tabela abaixo mostra as
notas de alguns alunos:
Débora
|
0,8
|
Renan
|
0,09
|
Diego
|
0,77
|
Andreia
|
0,457
|
a)Quem teve a nota mais alta?
R:
b)Quem obteve a nota mais
baixa?
R:
c)Qual o valor teremos se
juntarmos todas as notas?
R:
d)Qual a diferença de pontos
entre Débora e Diego?
R:
3-No Brasil temos 6 moedas
diferentes que representam igualmente 6 valores diferentes, como segue:
Ø Moeda de 1 centavo: R$ 0,01;
Ø Moeda de 5 centavos: R$ 0,05;
Ø Moeda de 10 centavos: R$
0,10;
Ø Moeda de 25 centavos: R$
0,25;
Ø Moeda de 50 centavos: R$
0,50;
Ø Moeda de 100 centavos: R$
1,00.
a)Caso uma pessoa tenha uma moeda de cada tipo, terá o valor em
reais de:
R:
Marcus terminei tenho duvida se já e para responder ou esperar a aula online para responder?
ResponderExcluirAcabei ,falta as correções das últimas duas últimas matérias
ResponderExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirgui a ok
ResponderExcluirERONIDES OK
ResponderExcluir