DISCPLINAS : Todas
JUSTIFICATIVA : No último dia de
2019, a China alertou a Organização Mundial de Saúde sobre casos de uma
pneumonia incomum em Wuhan, uma cidade portuária de 11 milhões de pessoas.
Muitos dos pacientes eram trabalhadores do Mercado Atacadista de Frutos do Mar
de Huanan, que foi fechado no dia seguinte. Até aquele momento, o vírus, agora
chamado de COVID-19, era desconhecido. Nesta quarta-feira, 11 de março, a Organização Mundial
de Saúde declarou pandemia, o que significa
transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma
simultânea. A partir de agora, governos precisam traçar um plano sanitário para
evitar mortes e proteger a população. Para além das importantes recomendações de higiene e prevenção, as discussões a respeito do COVID-19 em sala de aula podem
tomar uma proporção maior e aberta a todas as áreas do conhecimento. As
estatísticas oficiais, a maneira com que a pandemia mexe com as relações
humanas, o comércio e a política, além do risco representado pelas notícias
falsas são temas que facilmente rendem mais que uma aula e podem virar artigos
e projetos interdisciplinares, inclusive a distância.
OBJETIVOS:
- Relacionar a situação vivida ente as
disciplinas escolares;
- Identificar os locais mais e
menos afetados pelo vírus assim como o local de início da pandemia e sua posição com relação ao Brasil;
-
Pesquisar as pandemias ocorridas no Brasil na época da escravidão ;
-
Orientar através de textos instrucionais
as formas de prevenção do vírus;
- Analisar gráficos do desenvolvimento da
doença;
-
Experienciar maneiras de se proteger do vírus
ATIVIDADES
1- Ciências
e português :
1.Observe o raio –x abaixo do coronavírus para que possamos entender melhor :
a) Pesquise na internet qual a maneira correta
de: (cole imagens ou desenhe para que a sua instrução fique melhor explicada)
- higienizarmos as mãos;
|
- do uso da máscara
|
- como devemos proceder para
evitar a contaminação pelo vírus
|
Filipe ok
ResponderExcluirERONIDES OK
ResponderExcluir