(EF05MA03)Identificar
frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como
recurso.
(EF05MA03)Identificar
frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como
recurso.
Objetivo
de aprendizagem:
-Conhecer
o conceito de frações a partir da história.
-Construir
o conceito de frações, percebendo que o numerador representa, quantas partes
queremos do todo e denominador em quantas partes dividimos um todo* qualquer.
-Verificar
que as frações podem ser representadas por figuras divididas em partes iguais
ou não;
Garopaba, 14 de julho de 2020.
Atividades
1-) Observe a figura:
a) Em quantas partes iguais o retângulo foi dividido?8
b) Cada uma dessas partes representa que fração do
retângulo?1/8
c) A parte pintada representa que fração do
retângulo?5/8
2) Observe as figuras e diga quanto representa cada
parte da figura e a parte pintada:
3-Observe a pizza abaixo e responda
Em quantos pedaços essa pizza foi cortada?
R: __________________________________________________
Qual é a fração
que representa o pedaço de pizza que foi comida?
R:
__________________________________________________
Qual é a
fração que representa o que sobrou da pizza?
R:
_________________________________________________
4-Represente as frações abaixo:
a) 3
4 |
b) 1
4 |
a) 3
5 |
a) 2
8 |
a) 7
9 |
a) 1
2 |
a) 5
6 |
a) 2
3 |
a) 3
6 |
a)
4 6 |
a)
4 5 |
a)
2 4 |
Acabei tudo Filipe
ResponderExcluirEronides ok
ResponderExcluir