(EF05MA02)Ler números racionais na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
Objetivos de aprendizagens
-Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
-Introduzir o conceito de operações com números decimais.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Não copiar as habilidades e os objetivos.
-Explorar situações problema, que envolvam números decimais.
-Levar os alunos a identificarem, discutirem e compreenderem as características dos números decimais e sua aplicação em situações do cotidiano.
-Ampliar o conhecimento das quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) envolvendo os números decimais.
*Não copiar as habilidades e os objetivos.
Correção das atividades
Garopaba, 11 de maio de 2020.
Atividades
1-Escreva em cada círculo, o número que corresponde ao ponto indicado na reta numérica.
0,5 1,7 3 3,6 4,3
2-Um professor de matemática deu uma tarefa extra que valia no máximo 1 ponto. A tabela abaixo mostra as notas de alguns alunos:
Débora
|
0,8
|
Renan
|
0,09
|
Diego
|
0,77
|
Andreia
|
0,457
|
a)Quem teve a nota mais alta?
R:Débora
b)Quem obteve a nota mais baixa?
R:Andreia
c)Qual o valor teremos se juntarmos todas as notas?
R:2,117
d)Qual a diferença de pontos entre Débora e Diego?
R:0,03
3-No Brasil temos 6 moedas diferentes que representam igualmente 6 valores diferentes, como segue:
Ø Moeda de 1 centavo: R$ 0,01;
Ø Moeda de 5 centavos: R$ 0,05;
Ø Moeda de 10 centavos: R$ 0,10;
Ø Moeda de 25 centavos: R$ 0,25;
Ø Moeda de 50 centavos: R$ 0,50;
Ø Moeda de 100 centavos: R$ 1,00.
a)Caso uma pessoa tenha uma moeda de cada tipo, terá o valor em reais de:
R: R$ 1,91
Garopaba, 12 de maio de 2020.
Atividades
1-Joana media 1,25 m e
cresceu 0,37 m. A sua altura passou a ser quanto?
R:
2- Vera comprou para sua filha
os materiais escolares abaixo. Quanto ela gastou?
(A) R$ 22,80
(B) R$
31,80 (C)
R$ 32,80
(D) R$ 33,80
3-
João participou de um campeonato de judô na categoria juvenil, pesando 45,350
kg. Cinco meses depois estava 3,150 kg mais pesado e precisou mudar de
categoria. Quanto ele estava pesando nesse período?
(A) 14,250
kg (B) 40,850 kg (C) 48,500
kg
(D) 76,450 kg
4-
Qual é o resultado da expressão numérica abaixo?
41,32 + 56,4 – 81,932 + 5
a) 102,72
b) 20,8
c) 20,7
d) 20
e) 20,788
5-
Em um feirão, Juarez aproveitou as promoções e comprou sete agendas, que
custaram R$ 1,32; 4 canetas, que custaram R$ 0,26; e 45 lapiseiras a R$ 1,22.
Qual é o troco de Juarez, sabendo que ele levou apenas uma nota de R$ 100,00?
a) R$ 34,82
b) R$ 65,18
c) R$ 83,62
d) R$ 49,80
e) R$ 51,50
6-
Uma empresa utiliza um índice de massa corporal inventado por ela própria, no
qual divide por dois a soma entre altura e peso dos funcionários. Qual é o
índice de massa corporal de Rhuan, sabendo que sua altura é 1,78 m e seu peso é
72,3 kg?
a) 74,08
b) 31,15
c) 37,04
d) 37,4
e) 37
7-
Qual é a alternativa que representa a fração 9/2 em números decimais?
a.
3,333
b.
4,25
c.
5,01
d.
4,5
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcabei tudo Filipe
ResponderExcluirMarcus terminei
ResponderExcluirEnzo Maruggi ok
ResponderExcluirnico Maruggi terminei
ResponderExcluirIsabella Carlsem ok
ResponderExcluirERONIDES OK
ResponderExcluirIsa Cabral ok
ResponderExcluirGui á ok
ResponderExcluir